No momento você está vendo Confira 3 cases e soluções que aplicamos nesses clientes

Confira 3 cases e soluções que aplicamos nesses clientes

1º Caso
Um cliente do segmento de serviços de reparação automotiva (oficina mecânica) nos procurou com a seguinte situação:

A empresa estava no mercado com mais de 25 anos de atuação, e abrangia mecânica geral, funilaria, casa de peças, injeção eletrônica, elétrica de autos, acessórios automotivos, troca de óleo e alinhamento de pneus.
Porém percebeu seu caixa no vermelho já havia algum tempo. Percebia que nas datas de pagamento de folha de funcionários e dos impostos precisava recorrer a antecipação dos cartões e as vezes até mesmo utilizar se de créditos oferecidos pela rede bancária a juros bem altos. O que fazia aumentar ainda mais a sua dificuldade financeira. Tentou por algum tempo resolver esta situação, agindo de várias maneiras para reverter o quadro naquele momento.
Porém, mesmo com todo conhecimento no seu negócio e no mercado que atua, todas as suas tentativas foram em vão, e no final só sentiase mais fracassado.
Me relatou ainda que dentre todas as prestações de serviços a que mais lhe causava prejuízo era o Alinhamento e Balanceamento de Pneus.
Perguntei o porquê ele achava isto? Então ele me explicou:
Que já algum tempo havia investido no Alinhamento e Balanceamento e não conseguia faturamento suficiente nem para pagar o Alinhador, além de estar sempre mudando de alinhadores, pois no mercado local, os alinhadores querem ganhar 25% dos serviços executados, e como lá não atingia o valor considerável os alinhadores não ficavam na empresa.
Disse me que tentou a publicidade com faixas, internet e até panfletagem, chegou a reduzir o preço de forma brusca, mas de nada adiantou, o faturamento não aumentava. E que estava a ponto de fechar o setor de alinhamento.)

  • Quando cheguei até empresa e apresentei nossa expertise e experiência, sugeri que déssemos início ao Diagnóstico Empresarial.
    Com 33 dias nossa equipe conseguiu detectar várias falhas na gestão operacional e financeira da empresa, mas também percebemos que a empresa era totalmente viável e rentável.
    E tão logo apresentamos o Diagnóstico Empresarial, caímos em campo para solucionar os problemas mais relevantes que encontramos, porém fomos direto para o setor de alinhamento, pois ele nos disse ser a principal dor.
    E perceba a solução. Com a análise do Diagnóstico, chegamos a conclusão que havia dentre os registros do sistema de gestão da empresa, uma movimentação média de 900 carros por mês.
    900 Veículos por mês !!! Atendidos naquela oficina.
    Então, sem hesitar sugerimos ao proprietário que cada veículo que adentrar se aquela oficina, seja por qualquer motivo que fosse, daquele momento em diante, antes de fechar o orçamento final, colocasse o veículo na plataforma de alinhamento e se o veiculo necessitasse de alinhamento, balanceamento, ou qualquer outro serviço, deveria a empresa entrar em contato com seu cliente e o informasse, para que dali pudesse nascer mas uma prestação de serviço e consequentemente um aumento no faturamento.
    Conclusão: em 90 dias, com o aumento dos serviços, necessitou se comprar ou plataforma no setor de alinhamento.
    Sucesso total.
    Quer saber o que ainda fizemos mais por esta empresa? Entre em contato.

2º Caso
Um cliente do segmento de comércio de produtos varejista;
Nos procurou com a seguinte situação:
( Já algum tempo vinha percebendo que o capital de giro se foi e que estava pagando as contas porque antecipava todo o faturamento em cartões.
Percebia que quanto mais o tempo passava, pior ficava a situação no caixa, e isto estava o preocupando muito, além de perceber que o mercado tinha parado de comprar como comprava antes daquele cenário.
Sentia a equipe comercial desmotivada e já havia demitido alguns colaboradores.)

  • Quando cheguei até empresa e apresentei nossa expertise e experiência, sugeri que déssemos início ao Diagnóstico Empresarial.
    Com 26 dias nossa equipe conseguiu detectar várias falhas na gestão operacional, comercial e financeira da empresa, mas também percebemos que a empresa era totalmente viável e rentável.
    E tão logo apresentamos o Diagnóstico Empresarial, caímos em campo para solucionar os problemas mais relevantes que encontramos, porém fomos direto para o setor de compras e estoque.
    E perceba a solução.Pois em nossa análise no Diagnóstico Empresarial, percebemos que havia no estoque em preço de custo produtos que na sua somatória era equivalente á quase 8 meses de faturamento médio.
    E percebemos ainda que deste estoque apenas 11% do mesmo rodava em 30 dias, ou seja, 89% do estoque da empresa não girava em 30 dias e havia produtos no estoque, com quantidades relevantes, que não girava há mais de 6 meses.
    Para se ter uma idéia, esta empresa tinha imobilizado em seu estoque mais de 5 meses de faturamento bruto, por isso o dinheiro não aparecia.
    Então sem hesitar implantamos a Ferramenta de Planejamento Orçamentário da empresa, ferramenta esta onde a empresa recebe uma meta de compras sem comprometer o faturamento sazonal, baseada no Custo da Mercadoria Vendida da empresa, assim, estancamos o crescimento da imobilização do estoque.
    E com o estoque sem giro, fizemos campanhas publicitárias promocionais, assim como, buscamos outras portas de revenda (Internet) e implantamos politicas de comissionamento motivacional para a equipe comercial.
    Em 90 dias, já estávamos colhendo resultados, sem antecipar cartões o caixa já pagava os fornecedores e despesas operacionais.
    A equipe, começou a enxergar uma retomada do mercado, mas na verdade, não foi o mercado que mudou, foram a falta de ações de gestão que estavam comprometendo o resultado daquela empresa.
    Sucesso total.
    Quer saber o que ainda fizemos mais por esta empresa? Entre em contato.

3º Caso
Um cliente do segmento de indústria e comércio ( Confecção vestuário e lojas);
Nos procurou com a seguinte situação:

Há tempos não conseguia produzir a capacidade instalada na fábrica e também não conseguia produzir no tempo correto para enviar as peças para as lojas.
Informou que quando as peças de roupas ficavam prontas já estavam fora do prazo de moda e de consumo do mercado. E com isso percebeu que o estoque aumentou nas lojas, o faturamento caiu, as liquidações e bazares aumentaram e o caixa financeiro começou a sofrer e entrar no vermelho.)

  • Quando cheguei até empresa e apresentei nossa expertise e experiência, sugeri que déssemos início ao Diagnóstico Empresarial.
    Com 38 dias nossa equipe conseguiu detectar várias falhas na gestão industrial, operacional, comercial, logística e financeira da empresa, mas também percebemos que a empresa era totalmente viável e rentável.
    E tão logo apresentamos o Diagnóstico Empresarial, caímos em campo para solucionar os problemas mais relevantes que encontramos, porém fomos direto para o setor de produção e comercial.
    E perceba a solução. Pois em nossa análise no Diagnóstico Empresarial, percebemos que havia uma falta de sincronismo na linha de produção. A única meta que era apresentada era a meta de produção geral 20 mil peças.
    Então chamamos toda a equipe de produção e desenhamos juntos a estratégia de produção para as próximas coleções.
    Envolvendo todos no seguinte raciocínio:
    Se queremos 20 mil peças em 30 dias, precisamos definir metas para cada setor de produção da confecção das coleções envolvidas.
    Então implantamos um quadro visual físico com as metas desmembradas por secção de produção e acompanhamento diário.
    Sendo que do setor de inicial o desenvolvimento ao setor final DPA ( departamento de Produtos Acabados), cada setor recebeu sua meta diária de produtividade, e assim conseguimos formar um time começou apresentar suas dificuldades para atingir as metas e assim, conseguimos identificar os gargalos e chegamos as soluções.
    Em 4 meses, estávamos batendo todas as metas de produção.
    E quanto ao setor comercial, nós entendemos que não adiantava apenas produzir, tínhamos que vender, para obtenção da lucratividade esperada.
    Então criamos o Programa “ Gerente Empreendedor”, onde consiste em a gerencia com sua equipe de venda solicitar a indústria a quantidade de peças de cada referência que quer para sua loja, baseada na sensibilidade do conhecimento do perfil de seus clientes, com isso saímos da “PRODUÇÃO EMPURRADA” para “PRODUÇÃO PUXADA”

    Sucesso total !
    Quer saber o que ainda fizemos mais por esta empresa?

    Entre em contato.